Apostas nas peças plus size
29 de abril de 2019Agradar ao seu consumidor, aliás, deve ser prioridade. Por isso, já ficou no passado a ideia de que lingeries poderiam ser desejadas (e colecionadas) apenas por mulheres magras. A moda plus size também invadiu o segmento das lingeries e tem um potencial significativo de vendas — algo visto nas principais feiras têxteis.
Lembre-se, como citado anteriormente, da importância de se oferecer modelos que aliem conforto com beleza. Em todos os segmentos da moda íntima essa tem sido uma prioridade relevante!
É um importante desafio para a indústria da moda íntima seguir colocando a lingerie como peça central do look. Ousar, quando se trabalha com recortes de tecidos por vezes tão pequenos, pode ser difícil. Mas há um público consumidor que, de maneira crescente, utiliza calcinhas, sutiãs, corpetes e outras formas de transparência como ferramenta de identificação de estilo.
Quando se pensa em estilo e visual, no entanto, é importante ficar de olho em outras tendências estéticas. São elas:
- strass e aplicações luxuosas;
- mistura entre sportswear e moda íntima;
- logomania em alças;
- misturas de tecidos;
- corsets utilizados como peça central;
- bodysuit do dia até a noite.
As possibilidades do mercado de moda íntima são inúmeras! Expandir o comércio para as lojas online, explorar as possibilidades de divulgação por meio das redes sociais e capacitar a equipe de vendas para uma atuação focada na experiência dos clientes são apenas alguns dos pontos a se pensar como tendência para 2019.
Quer conhecer mais sobre as características da indústria têxtil? Saiba quais são os movimentos do mercado que precisam ser acompanhados!